Encontre!

agosto 22, 2011

Sobre morrer e existir.

Eu vou morrer. Tu vais morrer. Eles vão morrer. Elas também não irão escapar. Em suma, Nós vamos morrer. Eis a única certeza em nossa existência: a Morte. Não se importa se com meses de vida, ou mais de um século. O fato, inegável, é que morreremos. Nunca me dei à tanatofobia, sempre lidei muito bem com isso, não sei qual é a sua posição à respeito, mas, enfim, você não vão fugir.
Somos, talvez, a única espécie que tem plena consciência da morte e, portanto, a que possui racionalidade - no sentindo de compreender causa-efeito-tempo - para executar tarefas, dentro de determinado período de tempo, para tentar prolongar a experiência de vida. As demais - não posso se afirmar se pensam ou não, pois tudo que sei me foi possível pela vivência sob minha própria pele -, não têm a criatividade de modificar, de criar atividade que prolongo, que perdure, a vida.
Eu costumo pensar que a vida é uma ilusão, desde que nascemos começamos a morrer. E temos a vida inteira para nos acostumarmos com essa ideia.

Nenhum comentário: