Encontre!

agosto 21, 2010

# Dia 1 - Uma carta para minha melhor amiga



Todo mundo tem amigos. Todo mundo tem um melhor amigo. As vezes me pergunto se tenho amigos e você é a primeira pessoa a surgir na minha mente. Tenho muitos companheiros e companheiras, tenho parceiros de projetos, amigos de copo, camaradas. Mas acho que só você entende meus pontos de vista, sem questionar, sem titubear, só você reconhece alguma lógica no meu abstrato. Mesmo quando diz que sou escrota por alguns dos meus atos, eu sei que você entende, pode não concordar, mas entende. É só pra você que eu empresto meus livros e Dvd's sem ciúme [e você diz a mesma coisa... rs], é só pra você que eu consigo mostrar um pouco das minhas preocupações e fragilidades, é só com você que consigo viver todas as minhas nuances, meus receios... É estranho como as coisas acontecem entre a gente, não há melindres. Adoro fazer pudim de leite pra você, poucas pessoas o mercem tanto. É com você que eu tenho conversas construtivas, que falamos de problemas de família, e você me mostra suas inseguranças. [Eu sou você morena, e você me é loira, lembra?] O tempo passa, e você fica, e fica cada vez mais presente. Acho até que você é uma das poucas pessoas que acreditam em mim, até mais do que eu, as vezes acho que nesse ponto você é utópica. [Ninguém deveria acreditar tão piamente em mim]. Amiga, eu queria idealizar um mundo, daqueles de contos de fadas, em que eu colocaria umas poucas pessoas, por um ou dois dias, só pra curtir, só pra ter um descanso.... você estaria lá. Porque você me dá cama, comida e roupa lavada quando preciso. Há tanta suavidade e densidade em você, tudo ao mesmo tempo agora, que as vezes chega a me comover. O mundo não é um souflèe, mas é delicioso. Poucas coisas são tão boas quanto ficar em casa e comer sua macarronada acompanhada de um bom vinho. Transparência... era essa palavra que eu estava buscando pra te descrever. Você fala do que sente, do que teme, sem receio, sem medo de parecer piegas, ou qualquer coisa do tipo. Uma das coisas que eu mais adoro em você é sua simplicidade. Tênis na balada? Qual o problema? rs Acho que nunca te contei, mas morro de inveja dos seus cílios, são lindos... por isso abuso do rímel, pra tentar competir. Eu não tenho irmãos, e sempre gostei disso, nunca quis diferente. Mas agora me ocorre que eu tenho uma irmã.

Nenhum comentário: